QUEM SOMOS

A Sati foi fundada em 2015 com o propósito de auxiliar no desenvolvimento humano, profissional e organizacional por meio de programas de Treinamento e Desenvolvimento. Somos uma empresa que se baseia em estudos validados da psicologia e da gestão. 

Sati é uma palavra do idioma Pali, falado há 2500 anos atrás na região da Índia. Sua tradução para o português seria Consciência Plena - por vezes também traduzida como Atenção Plena - e se refere a habilidade humana de direcionar nossa consciência ao momento presente, com a qualidade da sabedoria e da compaixão.

 

Em outras palavras, Sati nos permite observar o a realidade com maior lucidez, tendo discernimento sobre o que é benéfico e o que é maléfico; sobre o que proporciona felicidade ou pode causar sofrimento.  

Nós acreditamos que desenvolver Sati é um caminho hábil para construirmos vidas, carreiras, organizações e sociedades mais conscientes e prósperas. 

NOSSA VISÃO DE MUNDO

KKK.png

Imagem: Endless knot, símbolo budista para a interdependência. 

Entendemos o mundo como interdependente. 

Esta natureza interconectada do universo faz com que nossas ações tenham repercussões na natureza, na humanidade e demais seres.

 

Para que possamos avançar na direção de um mundo mais justo e sustentável, é necessário nos vermos como seres, organizações e sociedades interdependentes. 

 

Assim, a responsabilidade social e ambiental, a bondade, a generosidade e a compaixão serão vistas como uma resposta natural à interdependência que tudo permeia. 

Somos uma equipe multidisciplinar composta por profissionais da área de Gestão, Psicologia e Psiquiatria. Temos em comum a intenção consciente de contribuir positivamente na vida de pessoas, das organizações e assim, da sociedade.  

Nossa equipe de consultores possui sólida formação nacional e internacional em suas áreas, sendo grande parte com nível de doutorado e experiência prática executiva. 

Rodrigo Siqueira é o Head da Sati, tendo ampla experiência em consultoria empresarial e treinamento e desenvolvimento executivo. É doutor pelo Instituto de Psicologia da UFRJ com parte de seu doutoramento realizado na Universidade da California, Berkeley. Possui formação em Mindfulness para empresas pelo Search Inside Yourself Leadership Institute e pesquisa de doutorado com foco em mindfulness e compaixão em empresas. 

Sua tese de doutorado versou sobre o desenvolvimento de lideranças conscientes. Seu programa para desenvolvimento de líderes conscientes foi aplicado e validado na Google em San Francisco, sendo posteriormente adaptado e aplicado em outras organizações. 

Possui mestrado em Administração pela FGV e é professor convidado de MBA em disciplinas ligadas à Saúde Corporativa, Mindfulness e Desenvolvimento de Lideranças em instituições como PUC-RJ, PUC-PR e FGV.

Em seu período morando na região de São Francisco na California, teve a oportunidade de aprender diretamente com nomes como Dacher Keltner – seu mentor no doutorado e Head do Greater Good Science Center da UC Berkeley – assim como Norman Fischer, Dr. Rick Hanson e Dr. Daniel Siegel, autores mundialmente conhecidos em suas áreas de atuação.

EQUIPE