QUEM SOMOS

A Sati tem o propósito de contribuir no desenvolvimento de profissionais e organizações por meio de programas de Treinamento e Desenvolvimento com base em estudos de vanguarda da psicologia, da gestão e da neurociência.

 

Sati é uma palavra do idioma Pali, falado há 2500 anos atrás na região da Índia. Sua tradução para o português seria Consciência Plena - por vezes também traduzida como Atenção Plena - e se refere a habilidade humana de direcionar nossa consciência ao momento presente, com a qualidade da sabedoria.

 

Desta forma, Sati é fundamental para construirmos vidas, carreiras, organizações e sociedades mais conscientes e prósperas. 

 

Contribuir neste processo é nossa missão.

 

NOSSA VISÃO DE MUNDO

KKK.png

Imagem: Nó sem fim, símbolo para a interdependência. 

Entendemos o mundo como interdependente

Esta natureza interconectada faz com que nossas ações tenham repercussões uns nos outros e no planeta. 

 

Para que possamos avançar na direção de um mundo mais justo e sustentável, é necessário nos vermos como indivíduos, organizações e sociedades interdependentes. 

 

Essa visão de mundo nos inspira a contribuir com muita responsabilidade para o crescimento e desenvolvimento de nossos clientes. 

Somos uma equipe multidisciplinar composta por profissionais da área de Gestão, Psicologia e Psiquiatria. Temos em comum a intenção consciente de contribuir positivamente na vida de pessoas, das organizações e assim, da sociedade.  

Nossa equipe de consultores e facilitadores possui sólida formação nacional e internacional em suas áreas. A liderança da equipe está sob a responsabilidade de Rodrigo Siqueira. 

Rodrigo Siqueira é o Head da Sati, tendo ampla experiência em consultoria empresarial e treinamento e coaching executivo. É doutor pelo Instituto de Psicologia da UFRJ com parte de seu doutoramento realizado na Universidade da California, Berkeley. Possui formação em Mindfulness para empresas pelo Search Inside Yourself Leadership Institute. 

Sua tese de doutorado foi sobre desenvolvimento de lideranças conscientes. Seu programa para desenvolvimento de líderes conscientes foi aplicado e validado na Google em San Francisco, sendo posteriormente adaptado e aplicado em outras organizações. 

Possui mestrado em Administração pela FGV e é professor convidado de MBA em disciplinas ligadas à Saúde Corporativa, Mindfulness e Desenvolvimento de Lideranças em instituições como PUC-RJ, PUC-PR e FGV.

Em seu período morando na região de São Francisco na California, teve a oportunidade de aprender diretamente com nomes como Dacher Keltner – seu mentor no doutorado e Head do Greater Good Science Center da UC Berkeley – assim como Norman Fischer, Dr. Rick Hanson e Dr. Daniel Siegel, autores mundialmente conhecidos em suas áreas de atuação.

EQUIPE